Artigo

Hugo Olaechea

176 views

 

Hugo Olaechea deixou Lima para morar em Florianópolis há dez anos. Ele é head chef dos restaurantes do Grupo Novo Brasil, o maior grupo de entretenimento do país: Acqua, Art ́s Gastronomia e Música, Ammo Beach, Donna e P12 Parador Internacional. Apesar disso, cada casa possui sua identidade própria com pratos autorais.

Em paralelo, o chef peruano comparti-lha em seu Instagram receitas, dicas e curiosidades sobre gastronomia e sua carreira. Formado em Administração de Restaurantes e Gastronomia Internacional na Escola de Gastronomia Los Andes, na capital peruana, deu os primeiros passos na confeitaria de um hotel em Lima.

Em seguida trabalhou em um restaurante de culinária fusion e no Misaki, com tendência nikkei (fusão japonesa e peruana).

Na sequência trabalhou nos renomados restaurantes Rafael Osterling e no Astrid & Gastón, do famoso chef Gaston Acurio, ambos reconhecidos como um dos melhores da América Latina.

Assim aperfeiçoou suas técnicas e criou seu estilo próprio, o Fusion Food. O paladar confere a peculiaridade dos pratos preparados pelo chef, que também traz referências do Master Cuisine do Le Cordon Bleu, onde realizou curso de especialização em 2015.