Artigo

Felipe Silva

258 views

Felipe Silva tem 33 anos, mas a pouca idade pouco diz de sua experiência. Manezinho, era ainda na adolescência que a alquimia dos sabores já o seduzia, embora não imaginasse que a gastronomia poderia acabar se convertendo em profissão.

As primeiras lições foram dadas pelo padrinho nos eventos familiares, um despretensioso cozinheiro, mas a quem Felipe atribui o papel de grande inspiração para os passos seguintes.

Formou-se em gastronomia pela Universidade Sul de Santa Catarina em 2009 e, para aprofundar conhecimentos, foi para Itália, onde estagiou na região de Vêneto. Ali conheceu a alta gastronomia nos serviços de hotelaria, adquirindo uma experiência que o credenciaria para os desafios seguintes.

Hoje, é chefe de cozinha do WK Design Hotel e do Osli Restaurante.

Ao assumir a cozinha dos dois espaços, o jovem chef busca mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando produtos regionais e técnicas gastronômicas avançadas. Inspirado pelas práticas mais modernas, Felipe propõe uma cozinha consciente e criativa, a aposta no esforço de trazer para o ramo restaurativo de Florianópolis tudo o que há de mais avançado e inovador, em consonância com as boas práticas exercidas pelos melhores restaurantes do mundo.