Artigo

Florianópolis organiza 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia

148 views

Novo evento para projetar os diferenciais das cidades brasileiras que conquistaram o título “Cidades Criativas Unesco da Gastronomia” será realizado de 3 a 5 de agosto deste ano. Florianópolis será a primeira anfitriã da iniciativa e vai receber o público no Sesc Cacupé, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Além de Florianópolis, estarão presentes representantes das outras três cidades do país que também conquistaram esse título da Unesco: Belém, do Pará; Paraty, do Rio de Janeiro; e Belo Horizonte, de Minas Gerais.

Entre os públicos esperados para o evento, além dos consumidores e empresários, estão profissionais do setor de gastronomia, o trade turístico e estudantes de diversas instituições de ensino e especialidades.

O evento é promovido em Santa Catarina pelo Sistema Fecomércio-SC, que inclui o Sesc e o Senac. Confiante na qualidade e diversidade da gastronomia de Florianópolis e das outras três cidades, o presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni está otimista.

– Cada uma dessas cidades tem uma história única, com particularidades ímpares que as permitiram receber essa chancela da Unesco. Reunir todas elas em um evento desse porte será fundamental para que possam trocar experiências e contribuir umas com as outras para o fortalecimento dessa cadeia produtiva, ajudando o país a se destacar cada vez mais nesse setor – avalia Hélio Danoni.

O 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Fecomércio Minas Gerais, Fecomércio Rio de Janeiro e Fecomércio Pará. Outras entidades também confirmaram parcerias.

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 26/05/2023)

Fonte: https://floripamanha.org/2023/05/florianopolis-organiza-1o-encontro-brasileiro-das-cidades-criativas-unesco-da-gastronomia/