Artigo

Sara Sanchez

169 views

Sara Sanchez mora em Florianópolis há 10 anos . Peruana, Sara é head chef dos restaurantes do Grupo Novo Brasil, o maior grupo de entretenimento do País: Acqua, Art ́s Gastronomia e Música, Ammo Beach, Donna e P12 Parador Internacional. Em paralelo, a chef mantém ativas suas redes sociais, onde compartilha, em seu perfil no Instagram, receitas, dicas e curiosidades sobre gastronomia e sua carreira com o objetivo de simplificar a vida das pessoas na cozinha.

Formada em Administração de Restaurantes e Gastronomia Internacional na Escola de Gastronomia Los Andes, em Lima no Peru, começou a carreira cedo, trabalhando em restaurantes com influência peruana, como o Caplina, especialista em cebiche e frutos do mar.

O paladar confere a peculiaridade dos pratos preparados pela chef, que também traz referências do curso de aprimoramento no Le Cordon Bleu, melhor escola de culinária francesa no mundo, e o estágio no restaurante Astrid & Gastón do famoso chef Gaston Acurio, reconhecido como um dos 10 melhores da América Latina.

Em constante atualização, a chef participa de Congressos Gastronômicos e Feiras, como o Mistura, a maior Feira Gastronômica de Madrid.