Artigo

Mayara Packer e Michael Willian

259 views

O casal de chefs e empreendedores Mayara Packer e Michael Willian iniciaram sua jornada na gastronomia quando se conheceram na faculdade do renomado hotel escola Senac na cidade de Águas de São Pedro, interior de São Paulo.

Neste momento já era o objetivo do casal seguir na área e somar cada vez mais conhecimentos e buscar o que de melhor a gastronomia pode oferecer. Com uma vontade enorme em pesquisar por ingredientes locais e produtores artesanais, o casal ali mesmo já inicia sua pesquisa de ingredientes e produção em pequena escala, quando tiveram um primeiro contato com uma produção de cogumelos, foi amor a primeira vista.

A vontade de buscar ficou cada vez mais presente na rotina diária e ainda durante a jornada acadêmica se aventuraram em alguns estágios pelo Brasil para buscar mais contato com a real cozinha profissional. A paixão pela gastronomia brasileira ganhou um espaço muito importante neste momento e após a conclusão da graduação passaram por restaurantes como Soeta em Vitória, Dalva e Dito e Dom em São Paulo, Jasmim em Belém. O universo das cozinhas ainda não era o suficiente para a busca do casal, então decidiram se jogar em uma imersão em fazendas de produtores, iniciando a jornada por toda região de Minas Gerais onde tiveram contato com a produção totalmente artesanal das iguarias brasileiras e destacam o tempo que viveram na fazenda Yaguara em Taquaritinga do Norte/PE, ali tiveram uma verdadeira imersão que envolvia toda a rotina dos produtores de café, carne suína e mel.

Em 2014 o casal resolve rodar agora em sentido ao sul do país e escolhem Santa Catarina. O que seria uma viagem com data de retorno, se torna o local que escolheram para viver. Ao se depararem com a riqueza da serra catarinense e a proximidade com o litoral entenderam que ali tinham um menu completo.

Não queriam mais estar em restaurantes, pois a ideia agora é somente de expressar o resultado das pesquisas e vivências, além de poder trabalhar com liberdade com tudo que a nova morada poderia oferecer. Após uma passagem pelo Rosso do Chef Alysson Muller, onde pode somar muito conhecimento, a Mayara se juntou ao parceiro para realizarem jantares intimistas em sua própria casa.

De maneira simples, atraiam grupos de até 16 convidados para os jantares, onde apresentavam a sua essência, sem formalidade e de forma bem descontraída. O projeto durou 2 anos até receberem um convite, ali nascia o Fogão Gastronomia.

Hoje o casal comanda o Restaurante e o Balako Bar, onde vão trazer comida de boteco com um tempero afetivo e cheio de brasilidades, além de uma alta coquetelaria.