Artigo

Ernesto Soares

140 views

Ernesto Soares foi parar no renomado restaurante Manjar da Garças, em Belém, por força da necessidade de bancar a faculdade de Ciências Contábeis. Com uma experiência prévia de chapeiro, foi imediatamente alçado à condição de auxiliar de cozinha. E bastou um dia no frenesim daquela cozinha para arrebatá-lo. Trancou o curso no dia seguinte para nunca mais voltar.

Três anos depois, a experiência o credenciou a voos mais audaciosos. Desembarcou em Curitiba, um dos berços nacionais da culinária italiana. Da capital paranaense, Ernesto partiu para São Paulo, onde trabalhou num dos restaurantes italianos mais premiados da cidade, o Due Doc.

Foi ali que aprendeu a administrar uma cozinha, o que o animou a abrir seu próprio restaurante no bairro Jardins. Irrequieto, voltou ao Manjar das Garças como chef executivo. O destino seguinte seria Rio de Janeiro, onde trabalhou na rede italiana Alessandro e Frederico.

Ali o talento o levaria para a telinha. No programa Mais Você, de Ana Maria Braga, foi vice-campeão do Fecha a Conta 2019. Com a pandemia, nova mudança. E o que era para ser uma breve experiência, reacendeu a antiga paixão, quando passou a chefiar o Olivia Cucina, endereço onde hoje se entrega de corpo e alma à arte dos sabores.