Artigo

António Mestre

151 views

António Mestre já soma quase meia vida de experiência na produção de maravilhas que surpreendem em cada prato.

Radicado no Brasil há 12 anos, ele imprime em suas receitas a alma portuguesa e reaviva a conexão de Florianópolis com suas origens lusitanas, enquanto destino de diferentes levas de imigrantes luso-açorianos.

De toda a sua vivência lusitana, o chef pôde aperfeiçoar-se no preparo de grelhados e assados nas regiões de Algarve e Ericeira, conhecidas por seus extensos litorais e culinária rica em frutos do mar.

Suas habilidades ultrapassam a tradicional culinária portuguesa e estendem-se ao requinte da cozinha mediterrânea e internacional.

Em seu menu, aposta nos mais variados tipos de bacalhau, cozi- dos e caldeiradas. De sobremesa, serve os tradicionais Pastéis de Belém e Santa Clara, Toucinho do Céu e o delicioso Doce de Ovos de Aveiro.

Esses e outros pratos são oferecidos pelo chef não apenas no menu do Restaurante Solar de Sintra – uma referência da gastronomia lusitana na Ilha de Santa Catarina.

O chef também empresta seu talento a jantares e almoços gourmet residenciais, nos quais todo o preparo – a começar pela escolha e compra dos mais refinados ingredientes até a execução – fica a cargo de António.