Artigo

Top Market

301 views

Florianópolis passou a contar com mais  um novo espaço central dedicado à cultura, à gastronomia e ao ambiente de negócios. O Top Market foi inaugurado dia 10 de novembro num ponto histórico e tombado pelo patrimônio: o entorno da ponte Hercílio Luz.

“Estamos em um prédio histórico de quase 120 anos. Estamos aqui provando que podemos ter empreendimento atrelado à nossa memória”, comentou o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca, no evento de inauguração. Para ele, o local traz uma “nova cara” para a área próxima à Ponte Hercílio Luz.

O projeto, assinado pelos arquitetos Lilian Mendonça e Peter Widner, resgata a memória de ex-operárias da antiga Fábrica de Rendas e Bordados Hoepckelocal. Logo na entrada, uma máquina de bordado mais antiga da “Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke”, que funcionava antes no espaço, dá as boas-vindas aos visitantes. Com mais de 100 anos, a peça possui 12 metros de comprimento e produzia 9.15 metros de tecido bordado. Mesmo antiga, a máquina ainda funciona.

A inauguração culmina um processo de 10 anos na execução do projeto. “O Top Market traz um novo ambiente para Florianópolis de negócios. Novos pontos de encontro de uma maneira descolada e diversificada”, conta Atanazio dos Santos Netto, diretor de expansão e negócios imobiliários e institucionais dos Supermercados Angeloni.

Angela Silveira de Souza, CEO do Grupo Magno Martins, a construtora responsável pelo local, lembra que o Top Market traz cultura, arte e gastronomia. “Damos oportunidade de reviver o passado, da colonização alemã com a inovação que temos hoje em dia”, conta.

No local, os visitantes poderão contar com opções diversas, como vinhos, sushi, salão para eventos, um supermercado Angeloni, bares e outras atrações gastronômicas. O espaço abre ao público na amanhã, segunda-feira (14).

 

As informações são de Ana Schoeller, do Portal ND+.