Artigo

Semana da Cerveja Brasileira

476 views

As criações de Luciano Martins e sustentabilidade inspiram a Semana da Cerveja Brasileira Camisetas terão tecidos com fibras recicláveis de PET
​A arte de Luciano Martins será o diferencial da linha de comunicação visual e dos produtos de marca própria da Semana Cerveja Brasileira, programada para os dias 05 a 10 de março do próximo ano, em Blumenau (SC), uma iniciativa da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). “Luciano Martins é um artista consagrado nacionalmente, que concebeu um estilo contemporâneo e conectado com o mundo cervejeiro artesanal”, considera Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

A Semana da Cerveja Brasileira agrega os cinco mais importantes eventos do setor – a Conferência Internacional de Concursos de Cerveja (1ª edição), o Concurso Brasileiro de Cervejas, a Comenda da Cerveja Brasileira, o Congresso Internacional da Cerveja, a Feira Brasileira da Cerveja e o Festival Brasileiro da Cerveja. “Criar as referências visuais desses eventos foi um desafio interessante, interpretando os valores e as aspirações de um público amplo, que tem a o bom-gosto pela cerveja artesanal como convergência”, explica o artista plástico.

As camisetas e os copos no estilo caldereta (300 ml) serão os produtos de ponta do evento de 2023, com estampas e adesivagens exclusivas. Nas camisetas, mais uma importante inovação, marcada pela sustentabilidade: produzidas pela Econtexto, de Curitiba, suas fibras combinam 50% de algodão e 50% de poliéster de PET reciclado. “Focamos no consumo saudável, harmonizando mensagens e criações artísticas às matérias-primas recicladas ou sustentáveis em nossa linha de produtos”, descreve Aluísio de Paula, proprietário da Econtexto. Sediada em Curitiba e com mais de 15 anos de mercado, a empresa tem clientes como Stone Pagamentos, Rock in Rio, Fiat, Positivo e Case New Holland.