Artigo

Andreia de Paula

127 views

Andreia de Paula já nasceu vocacionada para a gastronomia. Na primeira infância, a menina frequentava a cozinha com olhos curiosos, imersa nos cheiros e aromas que exalavam do fogão da avó Maria José, de quem herdou o talento e a paixão pela arte culinária.

A chef brasileira foi precoce em sua trajetória. Aos 7 anos de idade, preparou o seu primeiro bolo de limão com leite condensado. Mais tarde, a jovem, então com apenas 15 anos, preparava buffet para festas de casamento.

Ela diz que cozinha porque tem o olfato aguçado, capaz de repetir um cardápio pelo cheiro. Sabe se o prato está bom, fresco, pelo cheiro que a comida exala.

Com o pé no Velho Continente, Andreia resgatou as origens da família ao abrir as portas do Marisqueira Sintra. Sua ligação com Portugal é explícita e intensa. Formada em Hotelaria, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Andreia trouxe para o bucólico bairro de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, a riqueza da culinária portuguesa, com todo o frescor da gastronomia lusitana.

E trouxe mais. Junto com ela veio João Henrique Cristóvão, seu sócio, gourmet e especialista em vinhos, unidos num projeto que reúne paixão e sabor.